Publicado por: blogdoprudencio | janeiro 25, 2012

Como faço para proteger minha ideia de negócio? – Planeje-se

É preciso vencer a barreira do medo de compartilhar as ideias com os outros, já que temos muito mais a ganhar do que a perder com isso.

“Moro no interior do estado e trabalho atualmente em uma empresa privada de embalagens de papelão. Tenho lido bastante sobre empreendedorismo e adquiri algum conhecimento sobre isso. Sempre tive o desejo de abrir meu próprio negócio e não sabia o que ou como. Também não quero me aventurar para depois me frustrar, vendo meu empreendimento ir por água abaixo como muitos.
.

Tento esboçar um plano de negócios e fico garimpando a internet e pesquisando em algumas revistas sobre um provável empreendimento que me possa dar a oportunidade de vencer na vida financeira e ser um empreendedor de sucesso (se assim posso dizer).
Esses dias tive uma grande idéia: uma inovação sobre um produto alimentício. O item já é amplamente comercializado de uma forma e me veio uma ideia de servi-lo de uma forma diferente. Não tenho capital inicial, mas estou buscando economizar do meu salário e até investir em outros pequenos negócios de vendas para levantar esse dinheiro, que pode vir no curto ou no médio prazo.
.

Minha dúvida é: onde posso buscar apoio e orientação para abrir esse negócio novo? Como fazer para não perder a minha ideia para alguém com maior poder aquisitivo logo no início do meu negócio? Acho que ele realmente será promissor, mas preciso conversar com alguém que tenha experiência em empreendedorismo para me orientar.”
Wilson Trindade.

Qualquer tipo de trabalho traz à tona sempre muito estresse. Mas para deixar os problemas de lado e saber o que fazer e no que realmente apostar na hora de sair de um sufoco, o Planeje-se traz para você algumas dicas. Aposte na administração do seu negócio, a fim de colher frutos no futuro.

Por Daniel Heise

Fonte: Opne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: