Publicado por: blogdoprudencio | novembro 16, 2011

7 Dicas Para A Realização de Seus Sonhos e Objetivos – Planeje-se

Pesquisas revelam que de cada 100 universitários formados, apenas três estebelecem objetivos pessoais. E são justamente esses três que terão as maiores probabilidades de sucesso do que os outros 97%.

Parece mágica, mas quando você determina exatamente o que quer, o que deseja seu coração, você fatalmente acabará descobrindo como fazer para alcançar seus objetivos. Quando seu coração escolhe uma meta, sua mente automaticamente irá trabalhar para desenvolver um mapa para alcançá-la. Pensou que fosse mais complicado não é? O fato é que não é tão complicado assim. O problema está na rotina diária que assumimos para atingir esses sonhos.

Refletindo um pouco nos inúmeros projetos de vida que já tive, desenvolvi uma pequena lista de ações que podemos tomar para nos ajudar a alcançar nossos sonhos e objetivos.

1. Estabeleça objetivos realmente importantes para você

Antes de mais nada, reserve uma hora ou mais do seu dia para escrever claramente os objetivos que realmente importam para você no momento atual de sua vida. Guarde essa lista para você e recorra a ela por uns dias, até que você tenha certeza de que é realmente isso o que quer.

2. Não persiga sonhos sem significado

Pare de perseguir aqueles “sonhos” que não significam mais nada para você e que não o estimulam mais. Se sua vida está em um momento diferente daquele quando começou, não se sinta mais obrigado a buscar coisas que já perderam sua “validade”. Parta pra outra!

3. Não espere que outras pessoas compreendam seus sonhos

Elas tem o direito de achar o que quiserem. Porém, nunca se sinta intimidado com suas opiniões e não se deixe influenciar a ponto de querer mudar de direção. Se você sabe o que quer, não será outra pessoa que fará mudá-lo de idéia.

4. Nunca tome decisões no calor da emoção

Uma das coisas mais perigosas que um empreendedor pode fazer é tomar decisões precipitadas. Nunca deixe que emoções e sentimentos temporários o obriguem a tomar decisões permanentes. No calor das emoções vem o frio da ruína. Na menor das consequências, você poderá perder um tempo precioso corrigindo as ações erradas que tomou.

5. Evite relacionamentos com pessoas que não respeitam seus sonhos

Ouvir críticas é normal, mas a falta de respeito não. Você vai ter que romper esse tipo de relacionamento. Pessoas negativas só prejudicarão seus objetivos.

6. Esteja preparado para mudanças

Nada é para sempre. Seus sentimentos atuais não são permanentes e podem mudar conforme as experiencias que você for adquirindo ao longo da vida. Então, quando for avaliar novamente seus objetivos, você poderá se surpreender porque eles não serão mais tão importantes. Os sonhos que você tinha aos 20, não serão mais os mesmos aos 30 e muito menos importantes aos 40. Outras vezes, você terá apenas que adaptá-los para as novas circunstâncias de sua vida. O segredo é atualizá-los constantemente.

7. Faça o que ama

Continua valendo a velha máxima: se você não sabe pra onde quer ir, qualquer caminho serve. Decida-se! Se você quer montar uma franquia na área de alimentação porque ama cozinhar, não abra uma franquia na área de lavagem à seco, apenas porque pareceu ser mais interessante economicamente. Se o seu sonho é ter uma editora que publique livros de ficção científica, não abra uma para publicar livros de direito apenas porque o mercado pareceu ser mais promissor. O tiro pode sair pela culatra e o lucro certo, pode se transformar em uma tremenda dor de cabeça. Antes de mais nada, faça o que ama. Assim, qualquer desafio que vier a enfrentar, será menor do que parece ser.

.

Fonte: http://www.superempreendedores.com

.

Todos os empreendedores buscam a realização dos seus sonhos e com isso obter sucesso. Na minha empresa eu usei da ajuda do Planeje-se. Conheçam essa ferramenta, ela pode te ajudar como me ajudou! 

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: