Publicado por: blogdoprudencio | outubro 26, 2011

Esta Atividade é Lucrativa? – Planeje-se

“O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância.

Todo o meu saber consiste em saber que nada sei.”

Sócrates

Negócios foram feitos para ser rentáveis, mas por que alguns não são tão rentáveis?

Muitas vezes o negócio não é rentável por falta de foco de seu Administrador. O Administrador da Empresa deve sempre focar em resultados, aliás, resultado significa rentabilidade.

Descreverei a seguir alguns focos perdidos por alguns empresários que, certamente não é o caso do nobre leitor, mas que valem uma reflexão para não cairmos em tentação.

Quanto a empresa lucrou a mais quando o seu principal executivo se preocupou em apontar os atrasos de seus funcionários. Não seria melhor delegar essa tarefa a alguém?

Quanto a empresa lucrou a mais quando o seu principal executivo se preocupou em gastar um bom tempo do seu dia negociando valores baixos com fornecedores ou clientes que representam pouco no seu negócio.

Quanto a empresa lucrou a mais quando o seu principal executivo se preocupou em ameaçar os seus funcionários e, quando o mesmo deu as costas, virou alvo de todos os tipos de piadas, apelidos e historinhas que tomam o tempo da equipe e não são nada produtivas?

Quanto a empresa lucrou a mais quando o seu principal executivo se preocupou em demitir um funcionário-chave da empresa apenas para mostrar quem manda? Não seria mais estratégico e lucrativo buscar primeiro um substituto no mercado?

Quanto a empresa lucrou a mais quando o seu principal executivo se preocupou em acompanhar pessoalmente as obras de reforma para fechar de uma simples goteira?

Quanto a empresa lucrou a mais quando o seu principal executivo se preocupou em buscar um parafuso do outro lado da cidade?

Quanto a empresa lucrou a mais quando o seu principal executivo se preocupou em cuidar pessoalmente de todos os detalhes da festa de final de ano?

Quanto a empresa lucrou a mais quando o seu principal executivo se preocupou em ler os e-mails de seus funcionários para saber se os mesmos estão matando o tempo? O pior é que nestes casos nem sempre se toma alguma ação, o principal Executivo da empresa apenas se gaba em afirmar “ele pensa que sou bobo…”. Existem soluções mais baratas para isto.

Quanto a empresa lucrou a mais quando o seu principal executivo se preocupou em cortar o cafezinho dos funcionários?

Um exercício bastante interessante que venho sugerindo aos meus clientes é se perguntar, antes de iniciar alguma atividade, quanto esta atividade gerará de resultados para o meu negócio? Afinal, NEGÓCIOS FORAM FEITOS PARA SER RENTÁVEIS.

.

FONTE: Edson Carlos de Oliveira

.

Achei esse texto interessante para meus amigos empresários que acompanham o blog. Uma leitura legal, para distrairmos, mas também pensarmos sobre a atual situação de nossa empresa. E lembrem-se: Para qualquer negócio dar certo, Planeje-se!

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: