Publicado por: blogdoprudencio | setembro 22, 2011

Duas dicas para promover o seu melhor funcionário – Planeje-se

 Uma vaga em aberto na sua empresa pode  significar oportunidade de crescimento para  um funcionário que está se destacando.  Promoção interna não é novidade no  mercado, mas o jornal espanhol El  Economista apresentou duas dicas que podem  facilitar o processo, evitando erros e  injustiças na hora de escolher o colaborador  que já está na sua folha de pagamento, mas  será contemplado com as tão sonhadas  ascensões profissional e salarial. Confira:

Intercâmbio de talentos

O funcionário que merece ser promovido pode estar em qualquer departamento da sua empresa. Assim, é interessante consultar os líderes de cada equipe para levantar os nomes dos maiores talentos e, se possível, promover entre os aspirantes um intercâmbio de funções, testando o colaborador em múltiplas tarefas. Ao final da experiência, a chefia deve se reunir para apresentar um relatório de desempenho do candidato.

Avaliação de desempenho

Um teste de grupo que dure dois ou três dias pode ajudar na escolha do funcionário que merece ser promovido. Propor situações reais nas quais o candidato possa vender um produto, fazer uma apresentação ou conduzir uma videoconferência, por exemplo, podem ajudar a esclarecer questões como capacidade de trabalho em equipe, respostas a contratempos e permeabilidade de novas ideias, antes mesmo de uma entrevista individual.

Achei importante postar uma dica para trabalharmos com nossos funcionários. Se você ainda possui dúvidas de como agir na área pessoal, conheça o Planeje-se! Ferramenta de apoio a tomada de decisão que vem me ajudado muito na empresa! Recomendo!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: