Publicado por: blogdoprudencio | setembro 14, 2011

Dica para se abrir um negócio e não se frustrar nos seis primeiros meses

A primeira coisa que você tem a fazer para abrir uma pequena empresa, é procurar por uma atividade que lhe agrade, pois fazer algo que detesta não trará o desejado sucesso.

Escolhido o ramo, agora não tenha pressa. Pesquise, pesquise e pesquise. Não vá no impulso, entrando de cabeça. Pondere tudo sem agir com a emoção.

Planeje, calcule e calcule. Faça a conta do que você quer gastar, do que pode gastar e do que não pode gastar. Muita gente vai ao fracasso rapidinho por não fazer todos estes cálculos.

Seja pessimista! Isto mesmo! Desaprenda a regra de que precisa ser otimista para que as coisas deem certo. Isto é conversa de livros de auto-ajuda e servem para quem está desanimado na vida e não para quem está planejando abrir sua própria empresa! Para ser um empreendedor de sucesso, você precisa ser racional, frio e desconfiar de tudo. Principalmente da conserva de vendedor de máquina ou de ponto comercial que diz que você vai ganhar horrores com aquela oportunidade… (se fosse realmente ganhar tanto, porque o sujeito está lhe oferecendo a oportunidade ao invés de aproveitá-la?).

Então seja pessimista e calcule uma hipótese negativa de trabalhar 6 meses sem ganhar NADA! Se no seu cálculo sobrar um dinheirinho na poupança ou se o seu atual salário cobrir suas despesas pessoais e mais as do novo negócio depois de passar seis meses no zero lucro, então pode fazer o negócio! Pouca gente prevê situações que acontecem fora do planejado ou imaginam que basta abrir uma porta de loja para que entrem centenas de pessoas por dia e todas elas comprem bem. Pensando assim negativamente, o pouco que entrar de lucro nos primeiros meses será motivo de comemoração e não de preocupação com as contas vindouras.

fonte:www.pequenos-negocios.com

Muitos são os caminhos que levam ao sucesso destas empreitadas. Para não fracassar, eu aconselho você a conhecer o Planeje-se. Uma ferramenta online e fácil de usar, para apoio à tomada de decisão! No Planeje-se você vai poder fazer simulações através de um conjunto de habilidades e conhecimentos. Experimente por 5 dias sem pagar e sem compromisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: