Publicado por: blogdoprudencio | setembro 13, 2011

Como captar mais clientes no período de baixo movimento?

A melhor solução é diversificar sua linha de serviços oferecendo locações ou outros serviços que interessam a este público. Outra coisa a se pensar é identificar seu maior impacto em época de baixa demanda, como custos fixos, e dar outra utilidade que gere alguma receita, porém não mexa com o negócio principal. As salas de cinema, por exemplo, sublocam suas instalações para empresas fazerem reuniões e apresentações corporativas durante as manhãs, quando não há sessão. As escolas fazem a mesma coisa quando não há aula. Se o seu material é de festas, que tipo de empresa se interessaria em locar seu material ou instalações em época de carnaval ou férias? Podem ser hotéis, colônias de férias, clubes, empresas de recreação, etc. Basta mudar o tipo de público.

 

Todo negócio tem sua fase de altos e baixos. E todos os empreendedores precisam ter apoio à decisão para diminuir a quantidade de erros. Caso você seja igual a mim, e não pode pagar por uma empresa de consultoria, precisa conhecer o Planeje-se! Site de apoio a tomada de decisões.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: