Publicado por: blogdoprudencio | setembro 9, 2011

5 passos iniciais para divulgar um novo produto – Planeje-se

Muitos empresários empreendedores conseguem realizar serviços realmente úteis, e também existem aqueles que criam um produto bastante inovador, mas muitas vezes essas idéias não vão para frente por falta de uma campanha de marketing bem elaborada.

Veja os 5 passos simples e necessários para quem quer sair do anonimato e divulgar seu produto ou serviço para o público-alvo desejado.Confira abaixo:

DISTRIBUA DEMOS – Uma boa estratégia para divulgar o que as pessoas ainda não conhecem são as versões demos. Se você desenvolveu um produto e quer divulgá-lo, faça uma pesquisa de campo e distribua amostras grátis do seu produto para clientes-potenciais. Se desenvolveu um serviço inovador, ofereça seus serviço gratuitamente ou com um bom desconto para que o usuário que ainda não te conhece, passe a te conhecer e principalmente, conhecer o seu serviço e atendimento.

FAÇA MARKETING DIRETO – Uma boa estratégia que ajuda muito na hora de divulgar algo ainda deconhecido é o marketing direto. O cliente não vai até você, pois ele nem sabe que seu produto ou serviço existe, então diga à ele que existe. Faça uma pesquisa e localize o seu público-alvo, por exemplo, se o seu produto é uma enciclopédia botânica, pesquise nas escolas e faculdades ligadas à área, e recolha dados dos alunos interessados, envie formulários escritos e/ou online para entrar em contato com essas pessoas. Quando você liga ao seu cliente-potencial oferecendo um serviço ou produto que ele se interessa, ele se sente valorizado. Tome cuidado, o marketing direto necessita de planejamento e pesquisa, sair divulgando seu produto à pessoas que possivelmente não se interessariam pode resultar em marketing negativo.

CRIE UM HOTSITE – A maneira mais prática, rápida e interessante de apresentar um produto é através dos hotsites, aquelas páginas que divulgam apenas o produto e nada da empresa. Crie um hotsite que vá direto ao ponto, mostre fotos, vídeos, depoimentos e principalmente a maneira de como o usuário poderá adquirir o produto ou serviço. Pesquise em hotsites já existentes de grandes marcas e seja criativo, quanto mais criativo é o hotsite mais interessado o cliente ficará em relação à seu produto ou serviço

UTILIZE O EMAIL MARKETING – Essa ferramenta pode ser extremamente útil se for bem usada. Se você já possui clientes cadastrados, pode mandar uma mala direta, afinal é uma forma bem pessoal e direta de divulgar novos produtos ou serviços. Saiba fazer o uso dos dados que você possui armazenados, mas tome cuidado.

UTILIZE MÍDIA IMPRESSA – Apesar da internet ser uma excelente fonte de comunicação, grande parte das pessoas ainda utilizam a mídia impressa para consultar produtos ou serviços. Distribua cartões de visitas ou panfletos demonstrando qualidades, funcionalidades e características do seu produto, cada vez que algum cliente fizer uma compra ou contratação de algum serviço. Utilize banners em seu estabelecimento, faça propaganda em jornal ou lista telefônica. Tudo isso lhe garantirá um retorno à médio e longo prazo e o custo com a publicidade logo será pago com o lucro obtido. Essa dica nem sempre é proveitosa, analise bem o seu serviço e seu público-alvo e decida se a mídia impressa irá atingir o objetivo de divulgar sua idéia

Essas dicas são o seu pontapé inicial na divulgação de algo novo. Seja criativo e com uma boa e bem elaborada campanha de marketing atinja objetivos além do esperado. Tenha sempre em mente que “a propaganda é a alma do negócio”, se estiver passando por dificuldades, corte o que for necessário, exceto o marketing, ao invés disso, trate de investir mais recursos ainda na publicidade de seu produto ou serviço, pois é isso que lhe trará retorno garantido.

Fonte: http://www.estilofacil.c

Não fique sofrendo na hora de fazer uma escolha para sua empresa. Tenha um apoio à tomada de decisão, a hora que precisar, e nos assuntos que desejar. Conheça o Planeje-se. Site que você pode experimentar por 5 dias sem compromisso, e que será seu companheiro no dia a dia da sua empresa.
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