Publicado por: blogdoprudencio | setembro 7, 2011

Panfletagem, opção para a micro e pequena empresa vender mais

Quem é que nunca recebeu um panfleto na rua ou nunca encontrou um folheto no limpador de pára-brisa do carro? Essa pessoa praticamente não existe. A verdade é que o negócio da distribuição de folhetos responde por uma grande fatia dos investimentos em publicidade das micro e pequenas empresas. Em muitos casos, representa a principal ação de comunicação da empresa. Além de um custo bem menor do que divulgar seu produto em rádio, tevê ou jornal, esta opção permite uma cobertura geográfica de acordo com a sua área de atuação.

Nos dois últimos anos o mercado de panfletagem cresceu acima dos 12%. O grande problema do setor é que a elevada quantidade de pessoas que trabalham na distribuição de folhetos acaba estressando as pessoas nas ruas e nos sinaleiros, e até provocando o desinteresse com este tipo de divulgação.

Desta forma, os novos empresários que desejam atuar no ramo, têm como desafio aumentar a eficiência da ação mercadológica. Os novos empreendedores também precisam conhecer as principais técnicas de marketing direto, e para melhor orientar os seus clientes, devem cumprir as normas de auto-regulamentação contidas no Código de Ética da Associação Brasileira de Marketing Direto.

O investimento inicial varia de acordo com o porte do empreendimento. Considerando um escritório instalado numa área de 50 metros quadrados, o Sebrae estima um investimento inicial de R$ 10 mil. Como uma empresa de distribuição de folhetos é tipicamente uma prestadora de serviços, recomenda-se a formação de parcerias com gráficas para a impressão de folhetos e panfletos. O empreendedor pode agregar valor ao serviço prestado, verticalizando o processo produtivo e oferecendo, além da distribuição dos folhetos, os serviços de criação e produção gráfica.

FONTE: Mirian Gasparin

Todos nos empresários queremos divulgar nossa empresa. Mas por qual meio, e se é o momento certo, que sempre aparece a dúvida. Sobre esse assunto, o Planeje-se, site de apoio à tomada de decisão, tem me ajudado muito. Experimente! 5 dias grátis e sem compromisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: